Influência dos blogs ainda não é tão grande

Em pesquisa divulgada pela Edelman, o Edelman Trust Barometer, com pessoas de 35-64 anos, em 18 países mostra mais uma vez que a influência de opinião sobre uma empresa/produto se dá muito mais por pessoas próximas e não tanto por pessoas influentes. Por esse motivo, os blogs aparecem com pouca influência na lista.

Talvez, se a pesquisa focasse em um público mais jovem, o resultado seria diferente.

pesquisa.png

Posts relacionados:

2 Comments »

  1. Rafael Bernard Araujo Said,

    April 16, 2008 @ 15:23

    Também creio que a posição dos blogs seria diferente com um público mais jovens.

    Pelo menos entre os que conheço (pessoalmente ou pela internet), mesmo os sem queda para tecnologia, têm buscado confiabilidade nos blogs. Sendo ainda mais favoráveis o fato de terem cada vez mais pessoas conhecidas de seu ciclo de amizade com um blog, pela facilidade atual de criar um.

    http://rafael.bernard-araujo.com

  2. O melhor da semana em 10 links (20 de Junho) | Alejandro Suárez blog profissional Said,

    June 20, 2009 @ 02:52

    [...] Influência dos blogs ainda não é tão grande por Shirakashi – Web2 e Empreendedorismo [...]

Leave a Comment