Chrome é briga de gente grande

Tem gente que acredita em qualquer coisa. O Google disse que a intenção do Google Chrome é deixar a navegação mais rápida, para assim as pessoas fazerem mais buscas e ele lucrar mais. Que ele (o Google) vive da Internet e por isso ele quer fazer da rede um lugar melhor, mais seguro e mais rápido para seus usuários. Essa eu não engulo. Não dá. Talvez essa seja a proposta de valor do software, mas as intenções do Google são beeemmmm diferentes.

Nos próximos anos vamos ver uma grande batalha. Todo mundo quer ser a nova Microsoft.

Reblog this post [with Zemanta]

Posts relacionados:

2 Comments »

  1. Sidney Zanetti Said,

    September 2, 2008 @ 19:22

    Shira, concordo com você.

    Hoje o google não lançou um browser, lançou uma plataforma para seus aplicativos. Com o Gears + V8 + Webkit do Chrome, as aplicações online do Google irão se tornar mais estáveis e confiáveis.

    Com essa nova situação, os “softwares online” do Google (Docs, Agenda, etc) ganharão mercado (inclusive nas empresas) e então o objetivo do Chrome terá sido atingido.

    Não acredito que eles queiram dominar o mercado dos browsers, tanto que (há dois dias) eles renovaram o contrato com a Mozilla. Se eles quisessem acabar com a Mozilla, não renovar esse contrato seria um bom começo.

    Resumindo, o objetivo do Chrome é popularizar o V8 + Gears + Webkit para, então, popularizar ainda mais todas as suas ferramentas online.

  2. Luana Said,

    September 12, 2008 @ 12:10

    Bom quais são as reais intenções do google com o Chrome não sei, mas, que eles estão dominando tudo e uma hora ficaremos sem opção é fato!
    Típico assunto que as pessoas nos mandam lá no Post Social (http://www.postsocial.com.br)
    Abçs
    Luana
    Equipe Post Social

Leave a Comment