Porque ter um “produto melhor” é irrelevante

A compra de um produto é uma decisão emocional. Depois racionalizamos e justificamos nossas escolhas, fazendo que pareça que tenha sido uma escolha racional. Por isso, o caminho comum: mais funcionalidades -> melhor produto -> mais vendas está errado. A única coisa que precisamos é que o produto tenha funcionalidades e qualidades suficientes(base) para que possamos justificar nossa escolha emocional.

Por isso que, em uma época em que os celulares estavam brigando por quem tinha mais funcionalidades, aparece um Iphone, com metade das funcionalidades e abocanha grande parte do mercado. Apple vende estilo e tem um ótimo produto, com um ótimo design, para justificar isso.

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4 Comments »

  1. Felipe Hummel Said,

    October 31, 2008 @ 08:18

    A grande jogada, é que melhor produto não significa mais funcionalidades. Esse fato é algo que nem todos no mercado já aprenderam.

  2. Bruno Silva - Inovação & Marketing Said,

    December 5, 2008 @ 08:56

    Olá,

    Se estiverem interessados inscrevam-se na comunidade “My Inovação & Marketing”:

    http://inovacaomarketing.ning.com

    Cumprimentos

  3. Mr. Garone Said,

    December 14, 2008 @ 16:51

    Isso apenas e um insightsful

  4. Dirceu Pauka Júnior Said,

    July 3, 2010 @ 16:36

    Interessante, estava pensando sobre “proposta de valor” hoje mas não tinha imaginado como algo emocional…

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